Em seu programa Resumo do Dia na TV Brasil Oeste em Cuiabá, o jornalista Roberto França afirmou na noite desta segunda (16), que o MDB decidiu apoiar o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). A notícia caiu como uma bomba nos bastidores da política Matogrossense.
Roberto França ainda afirmou que o ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB), pode ser o vice na chapa de Mauro, assumindo o lugar de Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.
O MDB teria tomado a decisão nesta segunda-feira, depois de uma reunião entre o Deputado Federal Carlos Bezerra e o Pré-candidato ao governo Mauro Mendes.
O MDB já havia firmado compromisso com a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), porem o pleito de Welligton ao Palácio Paiaguás ainda não decolou, e rumores dão conta que Fagundes pode desistir de sua candidatura, inclusive o Senador dias atrás negou tal suposição e afirmou que é pré-candidato, Wellington está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, atrás de Mauro Mendes (DEM) que vem em primeiro e do Governador Pedro Taques (PSDB), que está na segunda posição.
Mauro Mendes tem como próximo objetivo buscar o apoio do Partido Progressista (PP), do Ministro da Agricultura Blairo Maggi, a sigla ainda está na pré-coligação de Wellington Fagundes, porem é sabido que Mauro tem uma boa amizade com Blairo que foi companheiro histórico do MDB e isso pode facilitar o apoio.
Para a chapa de Senado que será composta por duas vagas, uma já está definida para o ex-senador Jaime Campos (DEM), a segunda está sendo disputada entre Adilson Sachetti (PRB) e o ex-governador Carlos Fávaro (PSD), o grupo de Mauro Mendes tenta costurar o apoio dos dois partidos para disputa ao Governo do Estado.
As convenções partidárias podem ser feitas de 20 de junho até 5 de agosto, os registros de candidaturas e coligações devem ser feitas até 15 de agosto e a campanha eleitoral se inicia no dia 16 de agosto como está definido pela legislação vigente.
Da redação Rudy Roger
