O Secretário Executivo de Segurança Pública do Estado, Luiz Gustavo Tarraf Caran, deverá ser o escolhido pelo governador Pedro Taques (PSDB) para substituir o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Thiago França, que pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira (04).
Tarraf já foi agente do Detran, entre os anos de 2005 e 2010, e advogou para o órgão posteriormente.
Fontes ligadas ao Paiaguás afirmaram que a escolha de Taques, se confirmada, segue um padrão estabelecido em suas últimas nomeações, em que tem dado preferência a servidores que já fazem parte de sua gestão. Atualmente, além de ser secretário da Sesp, Tarraf é Presidente da 1ª Junta Administrativa de Recursos de Infração do Detran/MT.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduado em Direito Administrativo pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Tarraf foi membro do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Cetran/MT) e da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O advogado atuou, em 2010, como assistente de juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região e, no mesmo ano, tornou-se advogado do Detran, cargo pertencente à Carreira dos Profissionais do Sistema Nacional de Trânsito do Estado de Mato Grosso, atuando junto à Autarquia como Pregoeiro, Coordenador de Aquisições e Contratos, Advogado Geral, Assessor Especial e Diretor de Administração Sistêmica.
Saída de França
A saída repentina de Thiago França do Detran foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Ao Olhar Direto, o então presidente afirmou que sua escolha se pautou pela “coerência”, uma vez que ele é amigo pessoal do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que deve enfrentar Taques nas urnas.
“Por uma questão de ordem pessoal, eu fiz a entrega agora para ele [Pedro Taques], mas estou pronto para poder ajudar na escolha do novo presidente do Detran. Destaquei minha relação de amizade com o ex-prefeito Mauro Mendes. É uma relação pessoal da minha família com ele. São padrinhos da minha filha, o Mauro e a Virginia. Eu mantive a coerência, respeitei minha consciência e vim agradecer o governador pela oportunidade”, disse.
Fonte OlharDireto
