Faltando pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias, os principais pré-candidatos ao governo já começam se movimentar para contratação dos marqueteiros de campanha. Por enquanto, as contratações estão acertadas, sem celebração de contratos, já que a legislação eleitoral não permite nenhum pagamento antes do registro da candidatura e constituição do respectivo comitê financeiro.
Os ex-prefeitos de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) “fechados” com Antero Paes de Barros. Já o governador Pedro Taques (PSDB) contará com os serviços de Gustavo Vandoni. Wellington Fagundes (PR) ainda não definiu o profissional que responderá por sua campanha. Por enquanto, recebe consultoria eleitoral do jornalista Bebeto Amador.
A informação sobre o acerto de Antero com Mauro e Pivetta, que devem formar chapa de oposição, foi confirmada pelo deputado estadual Max Russi (PSDB). O socialista tentou sondá-lo para trabalhar com Taques pela reeleição e recebeu resposta negativa devido acordo anterior.
“Sem dúvida, estão contando com um grande profissional”, disse Max ao site da capital.
Antero, que já foi senador pelo PSDB e é considerado um dos principais comunicadores de Mato Grosso, vem do comando de duas campanhas vitoriosas. Ajudou a eleger Taques em 2014 e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) em 2016.
Com isso, Taques deve confirmar a contratação do publicitário Gustavo Vandoni que o acompanha desde 2014. Inclusive, o profissional esteve presente na reunião do grupo político do tucano, realizada no último domingo (17), para avaliar o cenário eleitoral e traçar as primeiras diretrizes da pré-campanha.
Nos bastidores, circula a informação que Taques estaria contratando consultoria de Duda Mendonça, consagrado nacionalmente e que enfrentou desgastes por conta da Lava-Jato. No entanto, o próprio governador nega qualquer contato com o marqueteiro que atendeu o ex-presidente Lula (PT) e outras figuras de expressão nacional.
Já Wellington ainda não definiu marqueteiro, mas no início desta semana, contratou consultoria eleitoral do jornalista Bebeto Amador para formulação de estratégia. Experiente no ramo, o profissional já atuou na comunicação do Tribunal de Contas e foi secretário de Inovação e Comunicação de Cuiabá.
Fonte – RDNEWS
