Servidores da educação de Lucas do Rio Verde, iniciaram na manhã de hoje (14) uma greve por tempo indeterminado. Os profissionais esperam uma solução em breve, para que as aulas sejam retomadas.
Os grevistas reuniram-se na igreja Rosa Mística e saíram em caminhada com destino à Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com a categoria, o objetivo principal é exigir que seja cumprida a lei que dá direito a um reajuste de 6,81% no salário dos trabalhadores na educação do município, além da inclusão dos servidores administrativos no plano da educação.
Nesta semana, os servidores reclamaram do impasse entre o Legislativo e Executivo da cidade, pois de acordo com eles, isso atrapalha na solução do problema. “Nós sempre estivemos dispostos à negociação, mas nenhum dos outros dois lados parece muito interessado em sentar-se com a categoria neste momento. Isso é ruim para todos (…) ficam trocando farpas através da imprensa e criam este clima de espera que desgasta toda a sociedade”, comentou a presidente do SINTEP, Tânia Jorra.
Fonte Cenário MT
