A morte do vereador Elias Maciel será julgada pela Justiça após 6 anos e meio. O júri está marcado para a próxima segunda-feira (11), no fórum de Sorriso.
Elias foi morto a facadas na madrugada de 21 de dezembro de 2012, em sua residência, à época na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã.
Quase 4 anos depois, em setembro de 2016, o principal suspeito de cometer o homicídio foi preso pela Polícia Civil. Walas Negreto dos Santos, hoje com 28 anos, estava foragido e foi localizado em Itaúba.
Ele estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca sorrisense e veio recambiado. Durante entrevista, o suspeito confessou ser o assassino do vereador.
Segundo a promotora de Justiça responsável pela acusação, Maysa Fidélis, Walas responderá por homicídio duplamente qualificado.
A acusação, de acordo com a promotora, foi baseada em laudos técnicos e informações de testemunhas. Entretanto, ela admite que por conta da demora para a realização do julgamento, existe dificuldade em trazer algumas pessoas para comparecer ao julgamento.
Ainda segundo a promotora, houve tentativa, por parte da defesa do réu, para que o júri fosse transferido para outra cidade.
A expectativa da promotoria é que o julgamento, marcado para às 8h30min, se encerre no fim da tarde, por volta das 18h.
Fonte Portal sorriso
