Os caminhoneiros entraram hoje (24) no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis.
No Mato Grosso, a categoria faz atos de protestos em 20 pontos entre as rodovias, BRs 070, 364, 163, 158, 174 e MT 358.
Em Sinop, o movimento está acontecendo no bairro Alto da Glória. A maioria das manifestações ocorre nos acostamentos, onde os caminhoneiros param os veículos em fila.
A paralização dos caminhoneiros começa a provocar desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos Estado. Em Mato Grosso 4 municípios estão sem combustível. Em Sinop a previsão é de que a partir de hoje comece a faltar um dos 3 produtos nas bombas de combustível. Com reflexo dessa situação, em Sinop houve filas em varias estabelecimentos.
A greve dos caminhoneiros também começa a afetar a coleta de lixo em Sinop. A prefeitura informou que, por causa dos bloqueios dos caminhoneiros, os caminhões da empresa que faz o transporte do lixo coletado para o aterro no Distrito de Primaverinha ficam impedidos de trafegar pela rodovia.
Além do combustível que começa outra preocupação é com alimentação e gás de cozinha que em algumas cidade do interior já falta gás desde terça-feira.
No setor de supermercados já existe preocupação com uma possível escassez de produtos se a greve dos caminhoeiros continuar pelos próximos dias.
