O PP definiu que não apoiará o Governador Pedro Taques (PSDB), em sua reeleição, pelo menos essas foram as palavras do Presidente estadual do Partido Progressista (PP), o Deputado Federal Ezequiel Fonseca. Segundo ele o governo vem oferecendo cargos a membros do partido com o único objetivo de dividir membros do PP, mas garantiu que a sigla está unida e deve apoiar o candidato a oposição do Governo Wellington Fagundes.
O PP realizou uma consulta na última quinta-feira, onde decidiu, por 44 votos favoráveis, 4 abstenções e nenhum contra, se manter na oposição a gestão Pedro Taques.
Entre os motivos apontados pelo parlamentar para não terem mantido o apoio, está o fato de que o partido nunca foi ouvido pelo Governo, e nem participou dele. O deputado federal revelou que o grupo de oposição já possui seis siglas: PP, PR, MDB, PCdoB, PTB e o PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro, que deixou o governo recentemente.
O PP pretende ainda lançar candidatos a deputados estaduais os nomes de Neri Geller e o de Ezequiel para disputar a deputado federal por Mato Grosso.
Da redação Rudy Roger
