Encerra-se nesta quarta-feira, 09, o prazo de inscrição para o processo seletivo 001/2018, destinado ao preenchimento de 116 vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa
Mais Alfabetização, no âmbito de Sinop. As ofertas serão distribuídas nas Unidades Escolares urbanas e do campo.
O certame será executado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) com a participação das equipes das instituições de ensino. O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as Unidades Escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Os assistentes selecionados receberão auxílio financeiro no valor de R$ 150 por mês, por turma (5 horas semanais). Segundo o edital, poderão atender até 08 turmas (40 horas semanais) recebendo ressarcimento mensal de até R$ 1,2 mil. Serão, estes profissionais, responsáveis pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, conforme orientações da Secretaria de Educação e com apoio da gestão escolar.
Para se inscrever, é preciso procurar a Secretaria Municipal entre 7h e 13h, portando os documentos exigidos em edital além, também, da ficha de inscrição devidamente preenchida. O documento pode ser acessado ao término do edital 001/2018. A seleção e encaminhamento dos assistentes às escolas serão realizados entre os dias 10 e 11 deste mês.
A seleção se dará em duas etapas mediante análise de currículo comprovado e entrevista situacional/comportamental. De acordo com o edital, disponibilizado na página da Prefeitura de Sinop (clique aqui), podem participar do processo seletivo candidatos com os perfis de: professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária; professores da rede com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos Institutos Federais e/ou universidades públicas e/ou particulares; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
A lotação obedecerá a ordem decrescente de classificação dos candidatos aprovados na seleção e o atendimento dos critérios estabelecidos em edital.
Fonte Assessoria
