
O Secretário de Governo Domingos Sávio Boabaid Parreira, admitiu que a Gestão Pedro Taques falhou na comunicação com sua base em Sinop, porem disse que o governo do Estado vem melhorando suas ações no município já a algum tempo, citou como exemplo o Ganha Tempo que foi inaugurado este ano. Uma obra que segundo ele é do Governo do Estado e que atendeu mais de 12 mil pessoas e tem aprovação de mais 98% pelos usuários.
Domingos justificou ainda que algumas obras da Educação não foram concluídas ainda porque empresas que ganharam a licitação não deram conta de tocar a obra, para ele a oposição tem jogado a culpa no Governo do Estado, mas garante que se existe um culpado é a empresa ganhadora responsável pelas obras. O Secretário de Governo garantiu que as empresas já foram notificadas e que todas as providências estão sendo tomadas para que elas sejam responsabilizadas e as obras retomadas o quanto antes.
Outro assunto abordado pelo secretário foi a Delegacia Especializada da Mulher, Sávio disse que o Governador determinou que até a vinda da Caravana da Transformação o Estado loque um prédio para instalação da mesma sem que dependa da prefeitura de Sinop no aluguel, o único entrave é o valor do imóvel que estaria acima do valor de mercado, mas as negociações devem acontecer para que as partes entrem em acordo.
Domingos Sávio agradeceu o apoio da base aliada do governo em Sinop, afirmou ser uma base sólida, disse que se ouve falhas na comunicação o Governo pede perdão aos companheiros e os convoca para seguir num novo momento de Mato Grosso.
“Nós temos uma base sólida, lideranças, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco, Baiano Filho, são parceiros de primeira hora, aos quatro vereadores do PSDB que tantos nos defendem na Câmara e o Presidente do Partido Fernando Assunção. Recebemos todas as demandas passadas por eles e visitamos em loco, agendamos uma reunião com o Governador Pedro Taques e algumas ações ja encaminhamos por telefone para dar celeridade na solução. Quero dizer aqui se nós erramos eu pesso humildemente desculpas e quero convocar nossa base para estar cada vez mais junto conosco para esse momento que a região e todo Mato Grosso começa a viver.” Disse o secretário Domingos Sávio Boabaid Parreira ao Só Informação.
Da redação Rudy Roger
