Dezenas de carros e motos foram abordados e a equipe da Guarda Municipal de Trânsito e funcionários da Ciretran entregaram panfletos aos condutores e colaram adesivos nos veículos.
A Campanha começou neste dia 02 e se estende por todo o mês de maio com palestras, blits orientativas, entrega de panfletos e adesivagem de veículos, alem disso a equipe da Ciretran pretende expor carros envolvidos em acidentes com vitimas fatais nas principais vias de Sinop para alertar condutores sobre a gravidade do tema e a importância de motoristas e pilotos consciente no trânsito, para que o número de pessoas mortas vitimas de acidentes possa diminuir.
Dados divulgados em 2017 diz que no Brasil, mais de 3,5 mil pessoas morrem por mês no trânsito. No final do ano esse número sobe para quase 3,9 mil, segundo dados são cerca de 47 mil mortes e aproximadamente 400 mil pessoas com alguma sequelas. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o quarto em numero de mortes no trânsito nas Américas, atrás apenas da República Dominicana, Belize e Venezuela.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Da redação Rudy Roger