“Temos um projeto de integrar as forças de segurança nas operações, e ainda buscar apoio do judiciário e das Prefeituras para que possamos somar e dar mais agilidade e impacto positivo às ações da PRF. É com essa integração que podemos fazer a diferença e conceder à sociedade a esperança de ter uma segurança otimizada, de melhor qualidade e com resultados eficazes. A integração está acontecendo no Estado e pretendemos ampliá-la”, ressalta o superintendente da PRF.
Para Sorriso, o projeto de descentralização inclui a instalação da primeira Base Centralizada Operacional da PRF fora de Cuiabá. “Sorriso conta com uma localização estratégica para que possamos atender todo o norte e médio norte do Estado com mais agilidade. Aqui já contamos com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que vem ao encontro de todo o ideal desse projeto, que tem como base a unificação operacional das forças de segurança”, explica Elton Carvalho.
Durante a reunião o superintendente Aristóteles Cadidé da Silva anunciou a vinda de uma aeronave operacional da PRF para Sorriso. “Iremos enviar um helicóptero que ficará na Ciopaer e servirá tanto para resgates como para dar suporte nas operações policiais do município e região”.
Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Sebastião Ferreira de Andrade, e o suplente de Deputado Federal, Ederson Dal Molin.
Fonte Redação com Assessoria