O delegado da polícia civil, Nilson farias, deve pedir nas próximos dias a prisão preventiva do motorista da carreta Douglas Fabricio da Silva, 36 anos,responsável pelo acidente que matou o casal Lucas Buffon, 29, e Poliana de Lara Martins Pinto, 24, e a filha deles, MariaEliza, de 4 anos, na BR-163, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
No laudo de 25 páginas consta que a carreta Volvo FH 460 bordô, com placa de Cubatão (SP), invadiu a pista contrária e atingiu o Ford KA cinza, com placa de Guaraniaçu (PR), que tentou desviar jogando o carro para o acostamento.
No dia do acidente, Douglas Fabrício foi preso em flagrante pelo crime de trânsito, mas depois acabou liberado durante audiência de custódia ao pagar fiança de um salário mínimo (R$ 937). Agora, o delegado responspável pelo caso, vai pedir a prisão preventiva de Douglas.
De acordo com teste do etilômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava embriagado. O resultado do exame apontou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade acima do limite que é considerado crime, que é de 0,34 miligramas.
Com o laudo em mãos o delegado irá juntar ao inquérito que deve ser concluído na próxima semana e ser entregue ao Ministério Público.
Douglas Fabrício da Silva será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “O inquérito vai ser concluído e vamos pedir a prisão preventiva dele”, afirma o delegado.
Fonte Da Redação com Valquiria Castil
