O Presidente do PTB em Mato Grosso, Chico Galindo, afirmou que o partido apoiará a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
A decisão foi confirmada no ato de filiação do PTB realizado na manhã deste sábado (24), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
“Estamos juntos trabalhando na construção da candidatura do Wellington para governador e não tenho dúvida de que será vitoriosa”, afirmou Galindo, durante o evento.
O senador do PR teve seu nome mencionado pela oposição em uma possível disputa com o governador Pedro Taques (PSDB), que deverá sair candidato à reeleição.
Segundo Galindo, a sigla trabalha para indicar nomes para compor a chapa majoritária ao lado de Wellington, nas vagas de candidatos a vice-governador, senador ou suplente ao Senado.
“O PTB pode indicar nomes. Os partidos têm vida pra isso: pra ser governador, presidente, senador e suplente. Esse é o início da construção e temos até 7 de abril pra concluir”, disse ele, ao citar o prazo em que se encerram as filiações partidárias para a disputar eleitoral em 2018.
Questionado sobre a possibilidade de voltar a brigar por uma vaga, Galindo desconversou: “Apto eu estou, mas não estou disposto. Quero trabalhar para fortalecer o partido”.
Fonte – MidiaNews
