Em parceria com a Administração Municipal de Feliz Natal entregou, nessa Quinta – Feira dia 22 de Março ás 15h00min, os cartões “Pró-Família”, onde as mesmas foram selecionadas por um Comitê Gestor em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Oitenta e cinco famílias foram contempladas com o programa Pro – Família no Município de Feliz Natal MT.
Participaram da entrega dos cartões o prefeito Rafael Pavei e vice prefeito Mauro Ribold e secretariado.
O Programa Pró-Família, tem como objetivos específicos:
Promover segurança de rendimentos e melhoria de qualidade de vida da família, beneficiária;possibilitar o mais amplo acesso à rede de serviços públicos, de forma a assegurar proteção social, articular a transversalidade das políticas públicas em rede colaborativa com os 141 municípios do Estado de Mato Grosso, com o intuito de assegurar o desenvolvimento humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda.
As famílias receberão o atendimento multidisciplinar que engloba: Saúde, Educação, Qualificação profissional, e o Cartão Pró-Família com a transferência mensal de R$ 100,00 para compra exclusiva de alimentos.
Hoje Feliz Natal tem a honra de beneficiar 85 Familias com a entrega dos cartões do Programa e assim promover o acesso a uma renda extra, aos serviços sociais básicos e ações de desnvolvimento com o intuito de assegurar seu direito humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda para estas famílias.
A fome tem urgência. Não da mais para esperar ! O programa Pró Familia será um MARCO no desenvolvimento social de Mato Grosso, ao introduzir uma nova cultura política no fazer social pulbico com foco na participação, articulação, integração, complementaridade, cooperação, parcerias e principalmente em resultados.