O deputado estadual Mauro Savi confirmou que irá se filiar ao Democratas na próxima sexta-feira.
O parlamentar é um dos dissidentes do PSB e que acompanhará o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o deputado federal Fábio Garcia, que também pertenciam a sigla e migrarão para o DEM.
“Estou aqui em Brasília e conversei com o Fabio Garcia na noite de ontem. Vou ainda conversar com o Jayme Campos, mas já está 90% já confirmado. Falta só assinar”, afirmou Savi.
Questionado se estaria presente no evento organizado pelo Democratas para filiação de novas lideranças no partido, Savi foi enfático: “Com certeza!”, exclamou.
Além de Mauro Savi e Mauro Mendes, vão se filiar na sexta feira ao partido o deputado estadual Adriano Silva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, todos dissidentes do PSB. O ato contará com a presença das principais lideranças nacionais do DEM, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o prefeito de Salvador, ACM Neto.
O deputado estadual afirmou que ainda conversará com o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), antes de assinar a ficha de filiação. Ele também disse que aproveitou a ida para Brasília para conversar com o ministro da Agricultura, o senador licenciado Blairo Maggi (PP).
“Aproveitei para conversar com o Blairo Maggi. Sobre o DEM vou ponderar algumas coisas com o Jayme a noite sobre algumas questões regionais, mas tenho certeza que ele dará respostas afirmativas, e aí é só bater o martelo”, disse.
Quando decidiu que sairia do PSB, Mauro Savi esteve próximo de se filiar ao PP. Todavia, com a desistência de Blairo Maggi em concorrer ao Senado, decidiu aderir ao DEM, para onde migraram as principais lideranças do PSB até a ida de Valtenir Pereira ao partido.
Com a confirmação de Savi, o DEM passa a se tornar uma das maiores bancadas na Assembleia. Além dele, Botelho e Adriano Silva, a legenda já tinha Dilmar Dal Bosco como representante no legislativo estadual.
Mauro Savi também confirmou a filiação ao DEM por meio de nota a imprensa. Ele afirmou que foi convidado por Jaime Campos e MAuro Mendes para aderir a sigla e decidiu aceitar.
Veja a íntegra:
O deputado estadual Mauro Savi, anunciou nesta quarta-feira (21) que deixará o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O motivo é por causa da divergência quanto ao posicionamento político ao qual o partido tomou após o deputado federal Valtenir Pereira assumir a presidência estadual da legenda.
A escolha para a filiação ao Democratas surgiu a convite do ex-senador Jayme Campos, presidente estadual do DEM, Dilmar Dal’Bosco, ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
Aos demais partidos que o convidaram, Mauro Savi agradece.
A filiação de Savi será na sexta-feira (23), às 19h – no Centro de Eventos do Pantanal.
O grande ato de filiação terá a presença do presidente Nacional do Democratas , prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
No evento, também será definida a posse da nova executiva estadual do partido.
Fonte Leonardo Heitor
