A filiação do deputado estadual Allan Kardec ao PSB não vai ocorrer conforme o próprio parlamentar havia anunciado na semana passada após deixar o PT por causa de desavenças internas.
O motivo é que a sigla socialista rejeitou Kardec em seus quadros de filiados.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (20), o PSB de Mato Grosso, sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira, informa que a postura do partido em não querer Kardec como um de seus filiados, já foi comunicada ao deputado estadual de 1º mandato.
A nota é assinada pelo secretário-geral do partido no Estado, Milton Simplicio. Dentre os motivos, destaca que os pré-candidatos da sigla não aceitam a filiação de Kardec.
Valtenir Pereira seguiu o voto da maioria e concordou com a rejeição de Allan Kardec nos quadros do PSB
Confira abaixo
NOTA INFORMATIVA
Após conhecimento de notícias divulgadas na mídia, que o deputado estadual Allan Kardec se filiará ao PSB, a Direção Estadual de Mato Grosso vem a público informar que já avisou ao deputado Alan que a nominata de 18 pré candidatos rejeitou a sua filiação. Reforço, essa decisão já foi comunicada ao próprio Allan Kardec.
Repito, o PSB-MT consultou os filiados ao partido que são pré-candidatos a deputados estaduais no pleito de 2018, os quais refutaram de modo contundente a filiação do deputado Alan Kardec, e o mesmo foi comunicado na quarta-feira (14), porém com arrogância e muito desdém disse que tudo está acertado com a direção nacional.
Agora se ele teve uma postura de arrogância e desrespeito ao diretório de Mato Grosso, iniciando suas tratativas com a direção nacional, passando por cima de um Diretório Estadual eleito democraticamente, composto de lideranças regionais e de membros dos movimentos sociais, que recentemente travou uma luta dura, duríssima, para reposicionar o partido e devolver o PSB/MT as suas bases e as suas origens, queremos dizer que o deputado Alan Kardec começa mal e se assim insistir estará entrando para o PSB pelas portas dos fundos, em completa desarmonia e discordância com a direção Estadual constituída democraticamente em 17 de setembro de 2017, podendo experimentar sérios prejuízos na convenção.
Por fim, o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso informa desde já que não reconhece a filiação de Allan Kardec Pinto Acosta Benitiz em seus quadros, mesmo que ela venha de cima pra baixo, de forma assoldada e imposta goela abaixo.
É bom lembrar que o deputado Alan Kardec faz parte de uma ala petista radical que protagonizou diversas brigas internas dentro do PT, acabando com o Partido no estado e o PSB de Mato Grosso não pode correr o risco e se prestar a abrigar um grupo com prognóstico tão negativo, com um passado que não se recomenda à ninguém, e que nada contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso, pelo contrário, todo o tempo era ocupado para potencializar intermináveis brigas internas na agremiação petista.
Nós não queremos isso para o PSB de Mato Grosso de jeito nenhum, da mesma forma que outros partidos não quiseram, pois Allan Kardec foi rejeitado após procurar outras siglas partidárias que não aceitaram sua filiação. O PSB não será um segundo PT cheio de confusão, intrigas, futricas e conspirações. Temos que cortar o mal pela raiz. Queremos paz para trabalhar em harmonia pelo povo e pelo desenvolvimento do nosso querido Mato Grosso, cumprindo a nossa honrosa missão partidária.
O PSB-MT respeita a posição do Presidente da Nacional, Carlos Siqueira, da mesma maneira que também respeita a opinião da base socialista mato-grossense que não aceita Alan Kardec filiado ao PSB. O partido não visa quantidade de parlamentar e sim qualidade e harmonia entre seus filiados.
Uma das diretrizes da atual gestão é ouvir a base partidária e neste caso o PSB-MT, embasado no estatuto que rege as normas de filiação, adotará as medidas estatutárias necessárias com o rigor e a serenidade que o caso requer para garantir as vozes de suas bases.
MILTON SIMPLÍCIO
Secretário-Geral do PSB-MT
