No jogo de ida, o jovem time tocantinense venceu pelo placar mínimo de 1×0 sobre o atual campeão da Copa Verde, mas não foi o suficiente para um avassalador Luverdense, que domina o jogo inteiro e aplica a maior goleada até hoje de todas as edições da Copa Verde.
O primeiro tempo começa com o Luverdense dominando o jogo e com posse de bola muito superior ao adversário. Aos 20 minutos, abre o placar com Pimentinha que aproveita rebote do goleiro Paulo e finaliza sem chances para arqueiro que só acompanha e vê a bola entrar no gol.
Aos 27, após cruzamento pela esquerda de Ariel, Pimentinha dribla a defesa e em belo chute amplia a vantagem do LEC. Com amplo domínio, a equipe de Odil Soares, acerta a trave duas vezes, aos 33 em cobrança de falta de Renan Oliveira e aos 43 com Ariel. Já nos acréscimos, Rafael Silva, recebe lançamento e avança em velocidade, e de pé direito faz 3×0 sobre o time do Sparta.
No 2º tempo, o Verdão do Norte continua com superioridade e logo no primeiro lance Ariel toca a bola enfiada no centro da área, a bola passa por Rafael Silva e na sobra Pimentinha quase marca. Aos 17, Ariel recebe pela direita assistência de Rafael Silva, e marca o quarto gol do LEC. Aos 19, Renan Oliveira cobra uma falta e o chute vai no canto direito do goleiro Paulo, a bola bate na trave e entra para o quinto gol. Aos 25, Rubinho cobra escanteio, Willian sobe mais que a defesa e marca de cabeça, e aumenta a goleada para 6×0.
O Sparta teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, aos 35 do 2º tempo, após Paulinho segurar Edycarlos na área, mas Diogo Silva defende. Na sequência, aos 37′, tabelinha entre Ariel e Paulinho, que deixa Eduardo livre para chutar rasteio e fazer o sétimo para o Verdão e encerrar a “chuva” de gols do alviverde.
Com a classificação, o Luverdense vai encarar o Atlético-ES que eliminou o Cuiabá, que é a única equipe com 100% na Copa Verde, ao ter vencido todos os jogos. As datas devem definidas pela CBF na nesta segunda, quando vai realizar o sorteio dos mandos de campo das semifinais.