A seleção dos trabalhos foi feita durante o XXI Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado em Cuiabá. Foram 64 trabalhos inscritos para mostra, com um recorde de participação. Desses, dez foram selecionados.
O trabalho “Experiência em educação permanente em odontologia com uso de metodologia ativa”, foi desenvolvido pela cirurgiã dentista Julia Elis Johann Pigosso e pela auxiliar em saúde bucal Sirlene Loraleski. O secretário Municipal de Saúde, Arnaldo Catelan, participou da mostra e do encontro estadual.
“Sinop foi premiado em dois trabalhos apresentados aqui, da atenção básica, especificamente da odontologia, um deles vai ser convidado a apresentar no COSEMS nacional. O município de Sinop foi premiado entre os dez melhores trabalhos dos 141 municípios de Mato Grosso”, explicou o secretário.
O encontro Regional das Secretarias Municipais foi realizado na semana passada e o Encontro Nacional, em Belém (PA), será no mês de agosto.
Fonte Assessoria