A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade.
Conforme explica Renata Borges, coordenadora da NORTE AGROSHOW, a feira contará com espaço para 180 expositores, 8 pavilhões para 650 animais, espaço climatizado para leilões, com capacidade para 800 pessoas, espaço para o Simpósio de Agronegócio, com capacidade para 1,2 mil pessoas sentadas, restaurantes e lanchonetes.
De olho no desempenho positivo da agropecuária brasileira, que no último ano cresceu 13% e sustentou a alta no Produto Interno Bruto (PIB) do país (+1%), de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a NORTE AGROSHOW prospecta boas oportunidades de negócios, tanto durante a feira, quanto pós-evento, intermediadas pelos expositores de diferentes marcas. A intenção, explica a comissão organizadora, é transformar a região Norte em um centro itinerante de negócios para, pelo menos, as cerca de 30 cidades que compõem a região de Sinop.
Dono do maior rebanho bovino do país e campeão brasileiro na produção de grãos, o Estado de Mato Grosso tem a agropecuária como um dos pilares econômicos, ao lado da indústria e dos serviços. Apenas no 3º trimestre de 2017 o PIB agropecuário cresceu 49,8%, em comparação com o igual intervalo de 2016.
Informações
Expositores interessados em participar da feira podem solicitar informações sobre as áreas diretamente à Acrinorte pelo telefone 66. 3520-4100.
Fonte Assessoria