Em todo país São 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares no país, 119,5 mil a mais que o número registrado em dezembro e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.
Os planos exclusivamente odontológicos também seguem a trajetória de crescimento. Em janeiro o setor registrou 23,06 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 49,1 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,4 milhão em relação a janeiro de 2017.
Na região Centro-Oeste do país, Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal apresentaram aumento de beneficiários em planos de assistência médica no último ano, ao lado de outras 13 Unidades Federativas. Os dois primeiros Estados se destacaram: Goiás registrou 26.593 usuários de planos de saúde a mais, enquanto o Mato Grosso apresentou aumento de 10.221 beneficiários no período.
De acordo com a ANS é importante lembrar que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente. Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por modalidade de contratação do plano e por Unidade Federativa.
Fonte – OlharDireto