O presidente do Sistema FIEMT – (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso) Jandir Milan, autorizou a abertura de licitação para a contratação de empresa especializada na construção da unidade do SENAI – Alta Floresta.
O Notícia Exata teve acesso ao documento, no qual a diretora regional do SENAI/MT Lélia Rocha Abadia Brun, solicita a autorização, sendo aprovada pela presidente da FIEMT.
Localizado em uma área de 10,5 mil m², na Avenida Perimetral Deputado Federal Rogerio Lucio Soares da Silva, o Senai Alta Floresta terá 2.735 m² de área de implantação e 811 m² de área coberta, com quatro salas de aula para 40 estudantes cada, além de dois laboratórios: de informática e multiuso.
O investimento previsto é de R$ 2,2 milhões. Em processo de expansão para o interior do Estado, o Senai-MT inaugurou na última quinta-feira (25/01) a ampliação e revitalização da unidade de Rondonópolis. Em julho de 2017, foi inaugurada uma nova unidade em Sorriso.
Até o fim deste ano, além de Alta Floresta, serão inauguradas unidades em Barra do Bugres e Lucas do Rio Verde, novas instalações do Senai Sinop, Senai Cuiabá, na Avenida XV de Novembro, e o prédio do Instituto Senai de Tecnologia (IST-MT), na Avenida Getúlio Vargas, também na capital, além das obras de ampliação e reforma em andamento nas unidades de Várzea Grande e Cáceres.
