2017 foi positivo para o setor de construção civil em realcão ao ano anterior em Sinop, os números são do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), setor responsável para libertação de alvarás de constrição no Município de Sinop.
Foram contabilizados no ano passado 1668 autorizações de alvarás para novas obras, 10% a mais que 2016 que teve 1521 pedidos de alvarás na Prodeurbs, inclusive 2017 foi o melhor ano desde 2013 em Sinop.
“É importante dizer que Sinop teve um ano diferente dos últimos cinco anos, e o aumento no setor de construção chegou a 10%, mostrando que nosso município é diferente e mesmo em tempos de crise continuamos crescendo com números acima da média nacional.” Disse Paulo Henrique Fernandes de Abreu Diretor da Prodeurbs Sinop ao Só Informação.
Segundo o Diretor da Prodeurbs, se o numero de construção aumentou em Sinop o tamanho das obras diminuíram, a media de 2017 foi de 70 a 110 metros quadrados, dando uma amostra clara do novo momento economico do País.
“A gente percebeu que as obras diminuíram de tamanho, muito pelo momento econômico do Brasil e temos que levar em conta que o tamanho dos terrenos comercializados tem metragem menor.” Salientou Paulo Abreu.
As lojas de materias de construção também tiveram um ano positivo, o aumento nas vendas chegaram a 12,5%, dando uma amostra clara do quanto foi positivo 2017 para construção civil em Sinop.
“Aqui na loja chegamos a quase 15% no aumento das vendas, porem a média no setor ficou em 12%, as pessoas estão investindo muito na casa própria e os condomínios fechados tem sido o grande propulsor neste seguimento, sendo que a classe média agora procura casas não muito grandes porem com segurança.” Afirmou Mauricio gerente de uma loja de Construção.
A perspectiva para 2018 não é diferente, o setor iniciou o ano movimentado e tem projeção de crescimento de mais de 15% para o ano.
Da redação Rudy Roger
