Reitora da UFMT sofre parada cardiorrespiratória e é levada às pressas para hospital

reitora_UFMTA reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, sofreu um mal súbito, na noite deste sábado (10) e teve de ser socorrida às pressas para um hospital de Cuiabá. Segundo as informações de testemunhas, ela estava aguardando uma apresentação no teatro da unidade de ensino.

O professor Afrânio Motta Filho disse que a reitora aguardava uma apresentação no local, quando teve uma parada cardiorrespiratória. Pessoas que estavam no local acionaram uma UTI Móvel que prestou os primeiros socorros: “O Samu disse que não poderia atender este tipo de ocorrência. Ela foi entubada e ressuscitada ainda no palco”.

“Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Rosa e o estado é considerado gravíssimo. No início, suspeitava-se de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que não se confirmou. Agora ela está recebendo os cuidados. O que podemos fazer é ir rezando daqui”, explica o professor.

Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro deste ano, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.

Fonte – Olhar Direto

Comentários