Ministro Kassab visita área que sediará Parque Tecnológico de Sorriso

0
68

Em visita a Sorriso nesta manhã (23), o ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, conheceu a área que sediará o Parque Tecnológico. Ele ressaltou que o município é “referência para todo o Brasil e para todo o mundo como modelo de produtividade e eficiência. Temos aqui o exemplo de como o Brasil pode caminhar para frente”, ressaltou Kassab.

À imprensa, o ministro ressaltou que “aqui em Sorriso será construído algo muito importante para que seja perpétuo esse modelo de desenvolvimento instalado em Sorriso. O ministério dará todo apoio a implantação desse Parque Tecnológico”.

Quem acompanhou o ministro na visita ao local das futuras instalações do Parque Tecnológico foi o vice-governador, Carlos Henrique Fávaro, que salientou o potencial produtivo e tecnológico da região.

O prefeito, Ari Lafin, agradeceu a visita de ambos (Kassab e Fávaro) e pontuou que Sorriso e toda a região respiram agronegócio. Lafin destacou que em seus 600 mil hectares agricultáveis, Sorriso produz mais de 5,6 milhões de toneladas de grãos em um único ciclo de cultura; além de 25 mil toneladas de pluma de algodão. Além de ser o maior produtor de peixe de água doce do país na atualidade.

“Devido a todos esses números e produtividade, queremos e precisamos investir cada vez mais em ciência e tecnologia. São números que geram trabalho, renda e também qualidade de vida à nossa população”, destaca Lafin. “Por isso, a vinda e o apoio do Ministro Kassib a Sorriso é essencial”, acrescentou.

Ao conhecer o local do projeto apresentado pelo prefeito e pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental Cientifico e Tecnológico, Afrânio Migliari, o ministro Kassab, reafirmou apoio total do Ministério ao Parque Tecnológico. Segundo ele, “depois de colocar o pé em solo sorrisense, estou mais empenhado ainda”.

Acompanharam a visita às futuras instalações o suplente de deputado federal Ederson Dal Molin e os vereadores Marisa Netto, Silvana Faccio, Bruno Delgado e Cláudio Oliveira, além de vários empresários e agricultores sorrisenses.

Satélite

Conforme o ministro Kassab, até na próxima semana deverá ser lançado o primeiro satélite de propriedade do Brasil. “Ele proporcionará estender a banda larga por todo o território nacional. Através do satélite levar banda larga e permitir a integração e eficiência das gestões”.

Depois da visita a Sorriso, Lafin e Fávaro acompanharam Kassab ao Show Safra em Lucas do Rio Verde.

Fonte:portalsorriso

Comentários