Futuro Ponto de Apoio á Saúde Indígena é vistoriado pelo prefeito vereador e engenheiro civil

0
65
Foto: Tárcio Mesquita

Na tarde desta quarta – feira (11/10) o Prefeito Rafael Pavei juntamente com o Engenheiro Civil Diego Chamma do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) da Aldeia Xingu, visitaram o futuro Ponto de Apoio da Saúde Indígena em Feliz Natal. Na oportunidade foi realizada medições e o levantamento das melhorias e reformas necessárias para colocar em funcionamento o quanto antes e dentro das normativas legais.

O Agente de Saúde do Pólo base Pavuru Sr. Junior Ikpeng, e o representante da divisão de Atenção a Saúde Indígena do DSEI XINGU Sr. Wulkay Suya, o Vereador Txonto do Xingu (PMDB) acompanharam a vistoria.

O Secretário de Saúde Crisomar Viera de Carvalho garantiu o comprometimento da gestão do prefeito Rafael Pavei (PSDB) com a saúde indigina e colocou a disposição nos serviços de Atenção Básica a Saúde Indígena: “É uma determinação do nosso prefeito que atenda bem a comunidade indígena, o vereador Txonto tem nos cobrado também e nós da Secretaria de Saúde faremos todo o possível para das o apoio necessário para a conclusão do Ponto de Apoio a Saúde Indígena.

Para o prefeito será uma grande conquista para a comunidade indígena: “Desde que assumi a prefeitura sabia dos desafios que teríamos pela frente para atender a comunidade indígena, está é uma das nossas preocupações, o local é grande, bem localizado, já determinei a toda nossa equipe que não meça esforços para que fique pronto ainda em 2017 este ponto de apoio, é uma luta também do vereador Txonto e mesmo diante da crise que o país vive e com consequências para nosso município vamos ajudar e realizar este sonho antigo da comunidade indígena. Disse Rafale Pavel (PSDB)

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), quando concluído ira atender cerca de mil e quinhentos indígenas e é a unidade gestora descentralizada do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).

O Vereador Txonto do Xingu (PMDB), disse que a desde quando Feliz Natal foi emancipara o DSEI era um sonho do seu povo e é de suma importância para sua comunidade: “Está é uma obra muito importante, é um sonho antigo nosso, uma luta da minha comunidade desde que Feliz Natal foi emancipada e com o apoio do prefeito vamos inaugurar o DSEI em Feliz Natal”. Concluiu o Vereador Txonto do Xingu.

Fonte – Assessoria

Comentários