TJ determina retorno de Kleber Lima ao Gabinete de Comunicação

0
37

A desembargadora da Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, concedeu ao secretário afastado de Comunicação do Estado Kleber Lima a antecipação de tutela que visa reconduzi-lo ao cargo no Gabinete de Comunicação (GCom) do governo.

A decisão foi proferida nesta segunda-feira (9), mas o inteiro teor do documento ainda não foi publicado.

O agravo de instrumento foi impetrado no último dia 5, pelo advogado Paulo Fabrinny e visava derrubar a decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, na ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme a denúncia, servidores efetivos lotados na pasta de Comunicação relataram ter sofrido perseguição e ameaças de grampos telefônicos por parte do secretário, após contestarem a forma como o aparato público estava sendo utilizado para beneficiar a imagem do governador Pedro Taques (PSDB), com vistas à sua campanha de reeleição, em 2018.

Além do assédio moral, Kleber Lima também foi acusado de assédio sexual por supostamente tentar beijar uma servidora sem o consentimento dela.

 

 

Fonte Celly Silva/GD

Comentários