Taques chega a 43% e venceria em 1º turno

O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, Pedro Taques (PDT), subiu 7 pontos percentuais e alcançou 43% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Centro América, e divulgada nesta quinta-feira (4). Contabilizando apenas os votos válidos, ele venceria já em primeiro turno.

O pedetista aparece 27% à frente do candidato da coligação ‘Amor a Nossa Gente’, Lúdio Cabral, que tem 16% da preferência do eleitor. Ele cresceu 2% e está tecnicamente empatado com o terceiro colocado, o representante da coligação ‘Viva Mato Grosso’, José Riva (PSD), que manteve os 13% da pesquisa anterior.

Em quarto lugar aparece o candidato do PSOL, José Roberto, com 2% das intenções de voto, seguido pelo último colocado, José Marcondes, o Muvuca (PHS), que tem 1%. Brancos e nulos somam 7% e 18% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Segundo turno – O Ibope realizou duas simulações de confrontos em segundo turno. Contra Lúdio, Taques venceria por 50% a 20%, com 9% de votos brancos ou nulos e 20% de eleitores indecisos. Já contra Riva, o pedetista teria 52% das intenções, contra 17% do deputado estadual. Neste cenário, 9% votariam em branco ou anulariam o voto e 22% não souberam responder.

Rejeição – Neste quesito, o campeão em rejeição é Riva, com 37%. Muvuca aparece em segundo, com 20%, seguido de José Roberto com 13%. Tanto Taques quanto Lúdio são rejeitados por 8% do eleitorado.
Segundo o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e ouviu 812 eleitores em 39 municípios. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. A sondagem tem nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT 00074/2014.

 

Fonte Gazeta Digital

Comentários