PMDB lança Julier como pré candidato ao governo do Estado

O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva é o pré-candidato do PMDB às eleições do governo de Mato Grosso este ano. A escolha do ex-magistrado foi sacramentada em reunião na noite desta terça-feira (22) na casa do presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra. Entre as lideranças do partido, esteve presente o governador Silval Barbosa (PMDB), que não disputará o pleito neste ano e concluirá o mandato até dezembro.

Com a definição, o PMDB coloca o nome de Julier, que no início do mês deixou a Justiça Federal para entrar na vida política, na mesa de negociações com os outros partidos da base aliada. Na lista, estão como pré-candidatos o empresário Maurício Tonhá (PR), o vice-governador Francisco Daltro (PSD), o produtor Eraí MAggi (PP) e o ex-vereador Lúdio Cabral (PT).

A expecatativa da base aliada é a de prosseguir com a formação da chapa até o início de maio. No entanto, uma definição só ocorrerá em junho, uma vez que quase todos os líderes partidários que tentam formar o grupo querem aguardar a palavra final do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR).

Fonte GD

Comentários