Mais um candidato do Grupo de Pedro Taques renúncia candidatura

Único candidato a Câmara Federal pelo Democratas (DEM), partido que integra a aliança “Coragem e Atitude para Mudar”, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), decidiu acompanhar o líder Jayme Campos e também renunciou a condição de candidato. Mais que isso: Genésio Gustavo Böer, empresário e ex-prefeito de Juína, anunciou que vai apoiar o deputado José Riva (PSD) como candidato ao Governo de Mato Grosso.

A decisão de Böer revela uma situação preocupante para a candidatura de Pedro Taques, qual seja, o esvaziamento político da oposição. Ainda esta semana, pelo menos mais duas candidaturas a deputado estadual dentro da aliança oposicionista também devem anunciar desligamento da campanha do senador pedetista.

“Essa situação é extremamente preocupante porque são os candidatos a deputado que levam, no dia a dia da campanha, o nome do candidato ao Governo. É o chamado apoio. São eles que estão próximos dos eleitores” – destacou uma fonte ligada a aliança de Taques.

Böer era o único nome do Democratas no Estado na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Ele confirmou o que Campos já havia denunciado, isto é, as “desavenças” vistas no grupo que apoia o candidato do PDT.

“Não percebi firmeza na coligação encabeçada por Pedro Taques. Vi um clima muito ruim e pesado em Cuiabá, uma desorganização muito grande na campanha, muita traição dentro do próprio grupo e isso me fez pensar que dentro daquele grupo hoje existe cartas marcadas, ou seja, as pessoas vão trabalhar para que beneficie alguém de Cuiabá, e como sou um candidato do interior, me sentir no direito de reavaliar minha situação”, explicou. Böer em entrevista a Rádio Band FM.

Böer, que também é presidente do partido no município, disse que não teve apoio na viabilidade de recursos para a campanha dele e que agora vai apoiar o candidato ao governo José Riva. “Não só eu como esta semana o senador Jayme Campos renunciou sua candidatura à reeleição e em conversa comigo, ele disse que não estava à vontade dentro daquele grupo. Eu vou apoiar Riva por que ele conhece todo o estado e está preparado”, completou.

Fonte 24horasnews

Comentários