Deputado almeja liderança do PSDB na Câmara e garante já ter apoio da bancada de 3 estados

0
45

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) decide, neste final de semana, se apresenta candidatura de líder do PSDB na Câmara dos Deputados. A eleição realizada entre os 46 membros da bancada tucana deve ser realizada até 13 de dezembro.

“Estou inclinado a assumir esse desafio. Tenho apoio das bancadas do PSDB de São Paulo, Minas Gerais e Goiás que são bem expressivas. A tarefa como líder será unificar o partido”, disse Leitão.

Segundo Leitão, o PSDB está dividido entre o grupo que apóia o presidente da República Michel Temer (PMDB) e os opositores. No entanto, acredita que a tendência é se unificar a partir da eleição por consenso do governador de São Paulo Geraldo Alckmin para presidente nacional da sigla, neste fim de semana.

“Se assumir a liderança, vou trabalhar para fazer avançar a unidade do PSDB. 2018 é ano eleitoral e o PSDB tem projeto nacional. Precisamos estar unidos e coesos para ter êxito na disputa pela presidência da República”, completou.

Atualmente, o líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados é Ricardo Tripoli. O parlamentar representa São Paulo. Caso assuma a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados, Leitão deixará a presidência da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). O tucano, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano, será substituído pela deputada federal Teresa Cristina (sem partido-MS).

 

Fonte Jacques Gosch

Comentários