Blairo é cotado para assumir ministério em eventual governo Temer

0
335

blairo-maggi-foto-geraldo-magela-agencia-senadoO senador Blairo Maggi (PR) pode compor o staff de um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se consolide.

Conforme a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, Blairo estaria sendo sondado pelo PP. O presidente do partido em Mato Grosso, deputado federal licenciado, Ezequiel Fonseca, disse que ele foi convidado, mas não sinalizou que migrará para a sigla.

A jornalista afirmou ainda que Maggi é cotado para assumir a pasta da Agricultura.

As informações são de que Maggi e Temer há dias estão se encontrando para alinhar nomes aos ministérios.

A reportagem tentou ouvir o senador que não atendeu as ligações.

Com relação a troca de partido, Maggi já ensaiou filiar-se ao PMDB do vice-presidente, mas desistiu por causa da eleição municipal de Cuiabá, onde pretende apoiar a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Também candidato apoiado pelo governador Pedro Taques que, filiado ao PSDB, não esconde a resistência de subir no mesmo palaque que o PMDB do Estado.

Em nível nacional, a cúpula do partido não mantém o mesmo veto aos tucanos. Tanto que o PSDB está sendo sondado por Temer para compor ministérios.

A reportagem apurou que o empresário e produtor de soja já teria o apoio da bancada ruralista do Congresso Nacional, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

 

 

Fonte Gazeta Digital

Comentários