Polícia Civil recupera 35 toneladas de fertilizantes no Nortão

0
93
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Mais de 35 toneladas de adubo furtado foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil no município de Tapurah. O acusado, Lionil Baú, 54, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e associação criminosa.

A carga de adubo avaliada em cerca de R$ 100 mil foi furtada em uma Fazenda na Estada Capixaba, próxima ao Rio Borges, na madrugada de segunda-feira (28.09). Com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, os policiais civis iniciam diligências para apurar o crime.

Durante investigação, uma parte do fertilizante foi encontrada em uma estrada vicinal que liga a MT 010. E na sequência, o restante do adubo furtado que estava acondicionado em um caminhão basculante, acabou localizado escondido em um barracão na Fazenda Coronel Vivida, a 12 km do município de Tapurah.

Diante do flagrante, o dono da fazenda foi conduzido à Delegacia de Polícia e interrogado. Depois de ser ouvido, Lionil foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

“As investigações apontam existirem indícios de participação de outros elementos envolvidos na ação delituosa, bem como corelação com outros furtos de produto similar ocorrido nas regiões circunvizinha”, destacou o delegado de polícia, Flavio Souza Braga.

Comentários