Em assalto milionário bandidos ‘ganham’ senha e roubam cinco cofres em banco de Mato Grosso

sirene
Imagem Ilustrativa

Sem tiros, sem alarde, sem gritaria. Diferente do estilo “novo cangaço”, que costuma aterrorizar cinematograficamente a população, ladrões realizaram neste final de semana o que pode ser um roubo milionário em Primavera do Leste, uma das cidades mais ricas de Mato Grosso em função das grandes áreas de produção de grãos. Os criminosos invadiram uma agência do banco Bradesco, na área central da cidade. Sem explodir nada ou destruir, abriram cinco cofres e levaram tudo que havia dentro.

O assalto aconteceu durante a madrugada. Ainda não se divulgou os valores furtados, mas a Policia suspeita de que há envolvimentos extensos no roubo. Os elementos teriam entrado através de um estacionamento que pertence a uma loja do lado da agência. Depois fizeram um buraco na parede e foram direto ao corredor que dá acesso aos cofres. Segundo a Polícia Civil os ladrões não arrombaram os caixas porque simplesmente abriram com maior facilidade utilizando as senhas de acesso.

Todo dinheiro que havia nos cinco cofres foram levados pelos ladrões que fugiram com tranquilidade sem que ninguém percebesse a ação criminosa. A Polícia também informou que o local por onde os bandidos entraram não tem câmeras de segurança e que os sensores de alarme também não foram disparados.

O furto só foi descoberto na tarde de domingo. A ocorrência ainda nem foi registrada pelo gerente do banco que ainda iria contabilizar os prejuízos.

A Polícia Civil deverá, segundo agentes, solicitar imagens do circuito interno de estabelecimentos comerciais próximos a agência bancária, para tentar identificar os suspeitos. E a primeira linha de investigação do caso e saber como os bandidos conseguiram as senhas de acesso aos cofres.

Até o momento, ninguém do banco quis pronunciar sobre o assunto. A Polícia também evitou maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

Primavera, considerada uma das cidades mais estruturadas do Estado, tem sido algo de constantes ações de marginais, que tem aterrorizado os proprietários de estabelecimentos comerciais. Na quinta-feira, a Policia realizou uma operação na cidade e que resultou na apreensão de diversos aparelhos de som, bicicletas, drogas, munições e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Sete pessoas foram conduzidas para delegacia, entre elas duas já conhecidas da Polícia.

Fonte – 24h News

Comentários