Dois são presos em MT suspeitos de sequestrar e assassinar empresário

empresariopaulo346x260Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (15) suspeitos de sequestrar e matar o empresário Paulo Yugi, de 46 anos, no final de semana em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com o secretário de Segurança de Mato Grosso, Mauro Zaque, todos os envolvidos no latrocínio já foram identificados. Um deles está sendo trazido de Nova Mutum, para Cuiabá.

“Todas as pessoas envolvidas já estão identificadas. Temos dois presos, sendo que um deles está sendo levado para Cuiabá e será apresentado à imprensa. Em menos de 48h conseguimos solucionar o crime. Eu sei que o ideal seria evitar esse tipo de crime, mas isso é do ser humano e não podemos fazer muita coisa”, disse Zaque.  O secretário não divulgou em qual cidade os suspeitos foram presos

O empresário chegava em casa na noite de sexta-feira (12) em Sinop, a 5003 km de Cuiabá, quando foi rendido por assaltantes. Paulo foi colocado dentro da própria caminhonete e levado como refém pelos ladrões. Na madrugada de sábado (13) o corpo dele foi encontrado jogado às margens da BR-163 em Sorriso, depois que um caminhoneiro acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A caminhonete de Paulo foi encontrada abandonada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

“A princípio a motivação é o roubo da caminhonete. Já identificamos a pessoa que encomendou esse veículo para o roubo. É uma motivação torpe, tirar a vida de uma pessoa por causa de uma caminhonete”, lamentou o secretário. Um dos homens que foi preso foi quem encomendou o roubo e o outro participou diretamente do latrocínio. Os policiais continuam a procura por outros integrantes da quadrilha.

Fonte G1/MT

Comentários