Carlinda: tentativa de furto é registrada em agência bancária, artefato explosivo e arma deixados para trás

Uma tentativa de furto foi registrada na madrugada desta sexta-feira (28), em uma agência bancária do Banco do Brasil em Carlinda, o fato ocorreu por volta das 03h30. Conforme informações recebidas pela Polícia Militar de Carlinda, as características do crime são semelhantes a registrada no ano de 2014, quando o banco foi alvo de bandidos.

Os suspeitos comunicam um falso crime, com o objetivo de retirar a guarnição de serviço da cidade, desta vez comunicaram uma tentativa de homicídio no assentamento Pinheiro Velho na comunidade Del Rey. Como passaram informações desencontradas, a PM de Carlinda acionou uma guarnição de Alta Floresta, que se deslocou para o município, mas os bandidos não perceberam o fato. “Eles acharam que a cidade estava sem viatura e decidiram praticar o furto, mas a gente suspeitou da situação e acionou uma outra equipe de Alta Floresta, que acabou surpreendendo os bandidos, que ao verem a viatura foragiram do local, tinham olheiro com certeza”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

Os bandidos foragiram usando motocicletas, mas deixaram para trás, um revólver calibre 38, bolsa com equipamentos e também no interior do local onde ficam os caixas eletrônicos foi identificada a existência de uma “banana” de dinamite. “Não se sabe ao certo quantos eram, pois de longe eles avistaram a viatura e já empreenderam fuga”, pontuou. A agência foi isolada.

O caso será investigado. No dia 20 de abril, outra agência bancária localizada no município de Carlinda sofreu uma tentativa de furto, a parede da agência chegou a ser quebrada, mas os bandidos não conseguiram levar nenhum valor em dinheiro.

 

Fonte Clay Junior/ Noticia Exata

Comentários