Assalto termina com bandido baleado em Lucas do Rio Verde

foto19180O crime ocorreu por volta das 19h30 em um posto de combustível na comunidade São Cristóvão, a 30 km do centro de Lucas do Rio Verde. Armados com pistola e revolver, os quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, sendo uma Honda Titan e outra Honda Twister.

No local renderam os funcionários, roubaram todo dinheiro que havia no estabelecimento e em seguida fugiram pela BR-163, sentido Lucas do Rio Verde. Após a ação criminosa, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que fez barreira na entrada da cidade, na tentativa de repreender a ação criminosa.

Ao avistarem a guarnição policial, dois suspeitos que estavam na Honda Twister, adentraram em uma estrada vicinal que dá acesso a central de recebimento de embalagens da Fundação Rio Verde. Policiais fizeram o acompanhamento. Nesse momento, o garupa, que possivelmente estava armado com uma pistola, tentou contra a vida dos PMs, que diante o perigo, revidaram, acertando um disparo no garupa. O projetil acertou a região lombar.

Os suspeitos perderam o equilíbrio e caíram da motocicleta. Piloto e passageiro, mesmo ferido, embrenharam-se em meio a uma plantação de milho. Um cerco policial foi feito no local, sendo que o suspeito ferido foi encontrado alguns metros adiante, caído.

O rapaz teria conseguido acionar sua mãe, que antes mesmo da chegada de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a mulher chegou ao local. Com o jovem, os PMs encontraram uma pistola 380 e parte do dinheiro roubado do posto de combustível. Ao lado da moto Honda Twister, que estava com placa de uma Honda Titan, a guarnição encontrou um simulacro de arma de fogo. O condutor da moto não foi localizado.

A outra dupla, conseguiu furar o bloqueio, seguindo pela BR até chegar na cidade. Policias fizeram acompanhamento, porém, os criminosos não foram encontrados.

Baleado, o suspeito detido foi encaminhado para o hospital São Lucas, onde passou por atendimento médico. O rapaz foi transferido para a cidade de Sinop onde deverá passar por procedimento cirúrgico.

 

 

 

 

Fonte cenário MT

Comentários