Após 21 anos, homem é preso por homicídio em Sorriso

0
80

O marceneiro João Sales de Sá, de 51 anos, foi capturado pela Polícia Judiciária Civil, nesta tarde, em cumprimento a um mandado de prisão aberto. O homem é acusado de um assassinato e uma tentativa de homicídio em 1996, no município de Contagem (MG).

De acordo com o investigador José Carlos, a PJC recebeu informações de que o homem estaria no Nortão, entre Sorriso e Juína. “Ele tentou negar o nome dele. Mas já tínhamos a foto dele. Logo depois, ele confirmou que teria praticado o crime em 1996. Ele alega que agiu em legítima defesa, mas como não se apresentou ou procurou à Justiça, a PJC irá informar ao juiz da Comarca de Sorriso, que irá comunicar a prisão ao fórum de Contagem”.

Na época, um homem foi assassinado e outro baleado (que sobreviveu aos disparos). “Sou um cara trabalhador. Eles me roubaram. Quando aconteceu eu falei com o pessoal quem tinha me roubado e eles ficaram aborrecidos. E tentaram me pegar uma duas vezes, na terceira houve o fato”, disse João.

O acusado disse que 5 anos após o crime veio com a família para Sorriso. “Eu não sabia [do mandado de prisão em aberto] senão eu tinha me apresentado à Justiça, pois foi só para defender a minha vida”.

 

Fonte Portalsorriso

Comentários