Vereadora Maria José da Saúde questiona diminuição de contratação de serviços da saúde no Hospital Regional

0
313

Maria José da Saúde (PMDB), questionou na sessão ordinária desta segunda (30), a diminuição nos serviços prestados pelo Hospital Regional de Sinop. Segundo  a vereadora, o Secretário Estadual de Saúde teria garantido que haveria a otimização do serviço e diminuir o repasse, sem perca na qualidade e quantidade dos serviços prestados pela unidade hospitalar.

Maria José da Saúde garantiu em plenário que falou com o diretor do Hospital Regional e ele que mostrou a tabela de preços e serviços do contrato anterior e a atual e é clara a diminuição dos serviços que serão prestados a sociedade.

“É claro e nítido a diminuição dos serviços prestados pelo Hospital Regional, no contrato passado eram mais de cem procedimentos ortopédicos agora cinquenta e um, este é só um dos itens logo está tendo um prejuízo enorme para nossa população.” disse Maria José da Saúde.

A vereadora informou ainda que o Diretor do Hospital Wellington Randal Arantes disse a ela que o Estado deve os meses de setembro, outubro e agora dia 10 vence novembro totalizando três meses de atrasos nos repasses. Maria José solicitou junto ao Presidente da Câmara Municipal de Sinop uma reunião com todos os vereadores e os diretores do Hospital Regional de Sinop que vão explicar o que está acontecendo nesta mudança de contrato entre OS Santo Antônio e Secretária Municipal de Saúde. A reunião ainda não tem data marcada.

Da redação Rudy Roger

Comentários