Seduc anuncia a criação de Escolas Plenas em Alta Floresta e mais 10 cidades em 2018

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou a criação de mais 11 Escolas Plenas para 2018. O processo seletivo para os educadores das unidades será realizado até o próximo dia 17 de dezembro.

Em 2018, as escolas estaduais Alfredo José da Silva (Barra do Bugres), Antônio Ometto (Matupá), Cel. Antônio Paes de Barros (Colíder), Djalma Ferreira de Souza (Cuiabá), Filinto Muller (Arenápolis), Jayme Veríssimo Campos Jr (Alta Floresta), João Paulo I (Paranaíta), Pedro Bianchini (Marcelândia), Prof Elizabet Evangelista Pereira (Rosário Oeste), Ver. Ramon s. Marques (Tangará da Serra), Vinícius de Moraes (Peixoto de Azevedo) irão se juntar as outras 22 unidades que irão ofertar a modalidade de ensino no Estado.

Neste ano, 14 escolas funcionam dentro do modelo integral, apresentando ótimos resultados no que diz respeito ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes, que são chamados de protagonistas.

Três escolas ainda contarão com o Ensino em Tempo Integral no 3º Ciclo, ou seja, do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A EE Antônio Ometto, em Matupá, EE Vinícius de Moraes, em Peixoto de Azevedo e EE Djalma Ferreira de Souza, em Cuiabá, que contará exclusivamente para o 3º Ciclo do Ensino Fundamental.

Seleção:

Conforme o Edital, estão aptos para se candidatar ao processo os professores com licenciatura plena, efetivos ou contratos temporários nas áreas específicas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, em efetivo exercício na rede Estadual de Ensino para desempenhar atribuições de professor, professor na função de orientador pedagógico de área ou coordenador pedagógico.

Ainda dentro dos requisitos, os candidatos devem ter inscrição e validação dos títulos e documentos no Processo de Atribuição da Seduc (PAS), para apresentar à banca no momento da realização da Avaliação de Desempenho Didático. Os interessados devem se candidatar apenas para o município que se candidataram no PAS.

É citado ainda a necessidade de ter disponibilidade de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado, não possuir dois vínculos, entre outros itens. Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

Cronograma:

As inscrições para o processo começam no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 17. Para isso, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição. O resultado dos candidatos deferidos e o local das avaliações sairá no dia 18.  Já a avaliação de desempenho começará a ser realizada no dia 19 de dezembro.

 

 

Fonte:noticia exata

Comentários