Presidente Michel Temer desembarca em Sinop e segue para Lucas

0
415

O presidente da República, Michel Temer desembarcou agora a pouco no aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop, juntamente com sua comitiva composta pelo ministro da agricultura, Blairo Maggi, senadores e o deputado federal Nilson Leitão.

O presidente foi recebido pela prefeita Rosana Martinelli, PR e depois seguiu para Lucas em um helicóptero.

A comitiva será recebida pelo prefeito Luiz Binotti e depois segue para a fazenda Cortesia onde ele participa do primeiro que é o lançamento simbólico da colheita de algodão no Estado.

Depois do ato na fazenda, a comitiva de Temer segue para a inauguração de uma indústria de etanol a base de milho, que pertence a investidores americanos. Ela terá capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol de milho por ano. Foi criada para aproveitar a larga escala de produção de milho e sorgo da região. O investimento é de US$ 115 milhões, cerca de R$ 350 milhões.

Essa não é a primeira vez que Lucas do Rio Verde recebe um presidente da República. Em fevereiro de 2014 Dilma Rousseff (PT) esteve na cidade-pólo, onde participou do lançamento do Plano Safra. À época, Dilma fez o lançamento da colheita 2013/2014 e simbolicamente do início do plantio da segunda etapa de milho e algodão.

Fonte Márcia Jordan

Foto Assessoria Prefeitura Sinop

Comentários