Oposição reprova projeto que firma convênios e Feliz Natal pode perder recursos para obras

A Câmara Municipal de Feliz Natal reprovou por cinco votos a tês o Projeto de Lei 009/2017, que autoriza o Executivo Municipal efetuar pagamento de anuidade a Organização Social Sem Fins Lucrativos. O projeto enviado pela Prefeitura tinha como objetivo firmar convênios com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) entre outras entidade, para confecções de projetos para busca de recursos no Governos do Estadual e Federal, sem o convênio Feliz Natal pode não receber recursos para obras, saúde, educação e outras pastas importantes para cidade.

Os cinco vereadores de oposição Sidônia Kessler (PR), Tatiany de Souza Costa (PDT), Pipoca PMDB, Txonto do Xingu (PMDB) e Adriana da Saúde (PMDB), votaram contra o e não usaram a tribuna para justificar a negativa ao Projeto de entenrece da comunidade; Foram favoráveis os vereadores Valter Branco (PSDB), Zé Moreto (PSDB) e Pascoalinha Grassioto (DEM).

Em todas as administrações passadas este tipo de convênio foi firmado pela Prefeitura de Feliz Natal e esta será a primeira vez que o Município não faz convênio para realização de Projetos com objetivo de buscar obras e recursos para a cidade.

“A alegação de que não havia as entidades que a Prefeitura poderia firmar convênio não tem sentido, pois o nome de todas as entidades estavam no Projeto, eu temo que Feliz Natal possa perder obras importantes por conta da reprovação”.  Disse em entrevista ao Só Informação o Presidente da Câmara de Feliz Natal Cleverson Anacleto (DEM).

Segundo o Prefeito de Feliz Natal está acontecendo uma queda de braço desnecessária entre os vereadores de oposição e o  Executivo e quem perde com isso é a população.

“Eu fico triste com esta queda de braço que alguns vereadores querem ter com Feliz Natal, pois eles não prejudicam só a administração mas a população. Eles não estão levando em conta o prejuízo que nossa cidade pode ter, obras importantes podem não acontecer, nunca fechei as portas para nem um cidadão muito menos para vereador, este é um convênio que sempre teve por parte da Prefeitura e agora sem explicação alguma cinco vereadores votam contra. A população precisa saber que lado está o seu vereador e como ele se posiciona, a  Câmara é um poder independente mas quando não ha harmonia é o povo que paga.” Disse o Prefeito Rafael Pavei (PSDB).

O Projeto 009/2017 foi votado em segunda e ultima sessão, a uma guerra declarada entre os cinco vereadores de oposição com a administração de Feliz Natal, quase todos os projetos encaminhados pelo Executivo como por exemplo o de Parcelamento de dívidas dos contribuintes com a Prefeitura (REFIS), foi rejeitado pela oposição, a população de Feliz Natal está preocupada com o rumo tomado pelos vereadores.

“Eu vim na sessão e confesso que fiquei muito triste com o que vi, alguns vereadores não estão preocupados com Feliz Natal, sou aluna e queria que estes vereadores pensassem em nós, e se Feliz Natal perder obras por falta de projeto? Eles não se preocupam porque ganham bem e mesmo assim prejudicando nossa cidade”. Disse uma aluna do Colégio André Maggi.

“Eu penso que os vereadores deveriam deixar o Prefeito trabalhar eles votam tudo contra, meu pai votou na vereadora Adriana e a gente não pensava que ela ia trabalhar para prejudicar nossa cidade”. Concluiu um jovem aluno do Colégio André Maggi.

Da redação Só Informação

Veja Folha que discrimina as entidades para firmar convênio:

Comentários