OAB participa de visita ao Presídio e auxilia em processo de conciliação dos reeducandos e greve de fome é suspensa

0
47

Alguns reeducandos que realizavam protesto em formato de greve de fome na cadeia Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, no município de Sinop, distante 500 km de Cuiabá, foram demovidos da ação após intermédio da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Sinop.

De acordo com o vice-presidente da ordem, Diego Gutierrez de Melo, após visita acompanhado do Juiz da execução penal, Dr. João Guerra e o diretor executivo do conselho da comunidade José Magalhães Pinheiro, acolheram as reclamações dos reeducandos e tomaram para as devidas providencias encaminhando os expedientes para as autoridades competentes.

 “Nós estamos trabalhando com muito foco, afim de tentar resolver os problemas apresentados na unidade prisional. Temos a consciência e dever de garantir a devida aplicação da lei dentro da dignidade da pessoa humana”, explicou Diego.

“Essa semana atendi cerca de 50 mulheres na sede da OAB dentre elas esposas, mães, familiares de reeducandos as quais nos relataram problemas ocorridos no sistema prisional de Sinop e por isso entendemos importante essa ação a qual já gerou resultados”.

As negociações ainda estão em andamento para que os ânimos dentro da unidade sejam restabelecidos. A OAB reafirma o seu compromisso com a sociedade e com os reeducandos.

Fonte:assessoria

Comentários