Maria José da Saúde solicita que prefeitura crie o Banco de Medicamentos em Sinop

A Vereadora Maria José da Saúde (MDB), solicitou através da indicação 155/2018, que a prefeitura de Sinop mande para o Legislativo Municipal um Projeto criando o Banco de Medicamentos, o Anteprojeto de Lei precisa ser de iniciativa do Executivo Municipal.

Na indicação da vereadora, ela justifica que o Banco de Medicamentos de Sinop teria a finalidade de receber medicamentos doados por pessoas físicas ou jurídicas para posteriormente ser distribuídos de forma gratuita à populança carente da cidade.

“Temos muitas pessoas que podem doar medicamentos que não estão vencidos, sejam industrias, farmácias ou até mesmo centros médicos que também podem fazer suas doações, esses remédios estando dentro das normativas e no prazo de validade seriam distribuídos as famílias carentes de Sinop pela Secretaria Municipal de Saúde, um trabalho social importante aproveitamento de medicamentos.” Disse Maria José da Saúde.

No Brasil alguns municípios já implantaram o Banco de Medicamento e tem tido bons resultados. O ideia do Banco de Medicamentos precisa ser aprovada através de lei pela Câmara Municipal de Sinop e enviada ao Legislativo pela Prefeitura de Sinop.

 

Da redação

Comentários