Ectasy e “pó branco” são apreendidos por PF em endereço ligado a Zé Domingos

0
53

A Polícia Federal encontrou comprimidos de ecstasy, além de um saco plástico contendo um pó branco, em um cofre, em uma das residências atribuídas ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). O conteúdo foi descoberto durante a “Operação Malebolge”, deflagrada em setembro pela Polícia Federal, e divulgado neste domingo (12) pelo site Hipernotícias.

No cofre, segundo documentos da Polícia Federal e publicados pelo site, foram encontrados cheques, jóias e as substâncias. O compartimento estava na residência de Itamara Cenci, ex-mulher do parlamentar, que solicitou a restituição do conteúdo do que foi apreendido, argumentando que Fraga não mora mais no local e estar separada do deputado.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou inclusive a restituir os itens apreendidos, mas depois, atendendo um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que alegou ter novos elementos, voltou atrás e suspendeu a restituição, para que a Polícia Federal analisasse o material.

“…No local da busca foram apreendidos diversos documentos de propriedade do investigado José Domingos Fraga Filho, a exemplo dos itens 4, 5, 8 e 10 do Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão anexo, dentre eles envelope endereçado ao investigado. Salienta que, Fraga utiliza-se do endereço objeto de busca, inclusive auto declarando-o perante terceiros como próprio. Ademais, demonstra que, embora separados, os ex-cônjuges mantêm e administram bens em comum, como as citadas Fazendas Itazé 1 e II”.”, diz trecho da decisão do ministro.

A Operação Malebolge é uma sequência da Operação Ararath, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas. Nela, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Esta fase da operação foi deflagrada com base na delação do ex-governador Silval Barbosa, que apresentou inclusive vídeos de parlamentares recebendo dinheiro do seu ex-chefe de gabinete, Silvio Corrêa. Fraga é um dos deputados que aparece nas imagens.

 

 

 

Comentários