Atletas de Sinop disputam Brasileiro de Atletismo sub-20 em SP

0
46

Três atletas de Sinop competem, entre sexta-feira (07) e o domingo (09), no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, em São Bernardo do Campo (SP). Joselho Ferreira (arremesso de peso), Luan Garcia (800 metros) e Isabela Macedo (100 e 200 metros) integram a relação dos mato-grossenses inscritos no evento. O trio deixou o município onde residem na tarde desta terça-feira (04).

A competição nacional deve reunir representantes de 21 estados do país e o Distrito Federal, ao longo dos três dias. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a expectativa é que cerca de 750 atletas de 117 clubes marquem presença.

“Além de valer vagas em outros eventos eventos como o Sul Americano de Atletismo, os três primeiros colocados em cada prova podem receber bolsa do programa Bolsa Atleta”, explica Emerson Rodrigues dos Santos, técnico da seleção sinopense de atletismo.

Joselho é o atual campeão brasileiro escolar no arremesso de peso e Isabela atual vice campeã sub-20 pelos 100 metros. Já Luan Garcia estreia na competição nacional.

 Ao todo, seis etapas serão realizadas no Brasileiro sub-20. Até esta segunda-feira (03), a Confederação Brasileira de Atletismo registrava inscrições de clubes 21 estados, além do Distrito Federal.

Fonte:asessoria

Comentários