Professores da Unemat suspendem greve até agosto

0
170

934267eab5817875b7978d3a8f7e0af1Os professores da Unemat deliberaram pela suspensão temporária da greve iniciada em 1º de junho e pelo retorno às aulas no dia 15 de junho. A decisão foi tomada para ampliar a articulação do movimento em defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores, especialmente em relação aos salários, defasados frente às perdas inflacionárias. Categoria critica a posição do governador Pedro Taques que, no caso da Unemat, “expressa indisposição para o diálogo”.

Acreditando ser este o momento para fortalecer a luta  em defesa da carreira, professores optaram por integrar a Frente de Luta pelos Serviços Públicos pelos Direitos dos Trabalhadores, que unifica sindicatos representantes da Saúde, Detran, Médicos e da Educação Básica. 

No dia 17 de junho, os professores da Unemat participarão da greve unificada dos servidores públicos do Estado. Em agosto, no início do próximo semestre, a categoria vai reavaliar o cenário para deliberar sobre uma possível retomada da greve.

Fonte GD

Comentários