Prefeitura não libera alvará para realização do Food Trucks festival em Sinop

0
9307

A prefeitura municipal de Sinop, através da Secretaria municipal de Planejamento, finanças e orçamento indeferiu o pedido de liberação de Alvará para a empresa Docma Eventos na realização do Food Trucks Festival , que seria realizado a partir de hoje dia 20 a 23 de abril em Sinop.  O festival gastronômico seria realizado no estacionamento da Catedral.

Conforme o indeferimento, a realização do evento no estacionamento infringe exatamente os regulamentos de postura municipal e de trânsito e também atende uma notificação do Ministério Público que recomendou a desocupação dos espaços públicos pelo comércio ambulante em nossa cidade.

Em nota a Secretaria de Planejamento, Finanças e orçamento esclarece que a solicitação do alvará foi realizada no dia 18/04 e o indeferimento assinado no dia 19/04.

A secretaria lembra ainda que a decisão foi com base na notificação do Ministério Público, uma vez que a prefeitura tem trabalhado no sentido de orientar e regulamentar a situação do ambulantes e profissionais do ramo alimentício no município, como não há legislação referente aos food trucks fica impossibilitado o deferimento do evento.

 

Fonte Márcia Jordan

 

 

 

 

Comentários