Sorriso sedia etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de MT

0
72

Sorriso  é a oitava cidade a receber vistoria técnica para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. O município sedia a etapa estadual, no mês de julho, quando cerca de 1.500 alunos são esperados para os jogos. A vistoria técnica ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (07), sendo realizada por uma equipe de servidores da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Os técnicos da Seduc ficaram impressionados com a estrutura esportiva da cidade, que é referência em políticas públicas para área do esporte. A inspeção ocorreu sem grandes contratempos e Sorriso está apta para receber a competição. “A estrutura para os jogos está ótima, possuindo várias quadras de esporte cobertas e com medidas oficiais. Também há excelentes campos de futebol, piscinas e quadra de areia em perfeitas condições. Falta apenas alguns reparos na estrutura, mas nada que prejudique a realização do evento”, detalhou um dos técnicos da Seduc, Ricardo Lara.

O secretário de Esportes de Sorriso, Emílio Brandão, ressaltou a importância do município sediar uma das etapas estaduais dos jogos escolares. Ele explicou que isso reforça ainda mais as práticas esportivas dentro do município, mantendo a cidade como referência esportiva em Mato Grosso.

Já Assessoria Pedagógica do município, ponderou que é necessário um pouco mais de planejamento para que os jogos não atrapalhem o ano letivo dos estudantes. A assessoria explicou que, por falta de um alinhamento melhor, os professores têm dificuldades para fazer atividades extracurriculares, no sentido de repor as aulas perdidas durante a semana dos jogos.

No entanto, assessoria pedagógica parabenizou a postura da Seduc em querer utilizar os jogos como ferramenta pedagógica de ensino-aprendizagem . Dessa forma, atividades de campo, com tema dos jogos escolares, podem contar como hora-aula para os estudantes.

Sorriso foi à oitava cidade a ser vistoriada para receber uma das etapas dos Jogos Escolares da Juventude. Nas últimas semanas as inspeções ocorreram nos municípios de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Barra do Garças, Água Boa, Alto Boa Vista, Juruena e Cáceres.

Sorriso recebe a Etapa Estadual de modalidades coletivas, categoria B (12 a 14 anos), de 07 a 09 de julho. O evento vai reunir as melhores equipes escolares de Mato Grosso nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. As equipes campeãs conquistam o direto de representar o estado na etapa nacional do jogos escolares, que ocorrerá em Curitiba, no mês de setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso são uma realizada da Seduc em parceria com as cidades sedes do evento, são elas: Cáceres, Juruena, Alto Boa Vista, Santo Antônio do Leverger, Água Boa, Sapezal,Guarantã do Norte, Nova Mutum, Alta Floresta, Sorriso e Barra do Garças.

Comentários