Poconé vence Sinop por 3 a 1 e se classifica para a próxima fase

img-20150308-wa0023 (1)Com gols no segundo tempo, o Poconé venceu o Sinop por 3 a 1, neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense e garantiu a classificação para a próxima fase, já que não pode mais ser alcançado por Luverdense ou Mixto. Souza marcou um dos gols e se isolou na artilharia do estadual. O Poconé chegou aos 12 pontos e se manteve na segunda posição, o Sinop segue na terceira posição, com nove.

Na próxima quarta-feira o Poconé enfrenta o Mixto, pela nona rodada do estadual, na Arena Pantanal. Já o Sinop volta a campo somente no domingo, pela última rodada da primeira fase, contra o Luverdense, no Gigante do Norte.

No primeiro tempo o Poconé teve mais posse de bola, e uma oportunidade clara de gol com o atacante Cabixi, que cabeceou no travessão do goleiro Jeferson. O Galo do Norte apostou nos contra-ataques, porém não assustou a defesa do Cavalo Pantaneiro.

Como o rendimento do Poconé diminuiu no início da segunda etapa, o Sinop foi para cima, mas não conseguiu finalizar com perigo. Quando parecia que o time da casa parecia não ter forças para conquistar a vitória e a classificação, o atacante Cabixi abriu o placar para o time da casa. Em cruzamento, o zagueiro Evandro do Sinop cabeceou contra o gol do próprio time, que explodiu na trave, no rebote o goleiro Jeferson defendeu a primeira batida de Edilsinho, mas no rebote o atacante Cabixi colocou no fundo da rede, aos 24 minutos. 1 a 0.

Souza ampliou aos 28 minutos. No contra-ataque, o atacante foi lançado e bateu forte, o goleiro Jeferson defendeu, na sobra Souza marcou o sexto gol dele e se isolou na artilharia. Dominando o jogo, o Poconé marcou o terceiro gol com Cabixi novamente. Após o cruzamento da direita, o atacante cabeceou para o fundo da rede sinopense. É o quarto gol do atacante no Mato-grossense. 

O Sinop tentou se recuperar na partida com o gol de Marquinhos, que marcou em chute com a perna esquerda, e descontou aos 39 minutos do segundo tempo. Porém não deu tempo para buscar o resultado. Fim de jogo, 3 a 1. 

O técnico Marcos Birigui mandou a campo o goleiro Rocha; Portela, Alex Barcellos, Vágner Leonardelle e Paulinho; Amarildo, Cucau, Dourado (Ronaldo Ortega), Edilsinho (Valdeir); Cabixi e Souza.  

Pelo lado do Sinop, o estreante Gel foi a campo com Jeferson; João Lennon, Evandro, Mateus Lima (Carequinha) e Andrey (Edirson); Lopes, Kiko, Lê, Marquinhos; Tito (Fabinho) e Fernandinho.

Globo.com

Comentários