Luverdense perde em casa e volta ao Z-4

0
32

Contra-ataques são mortais, se bem feitos. Foi assim que o Ceará conseguiu o gol do jogo para vencer o Luverdense por 1 a 0 neste sábado, no estádio Passo das Emas, e chegar aos 45 pontos, na quinta posição. Depois de um primeiro tempo dominado pelos donos da casa, o Vovô foi mortal com Lima e conquistou os três pontos. Com 31 pontos, o Luverdense cai para 17° e entra na zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Ceará será contra o Vila Nova na terça-feira (3), na Arena Castelão, a partir das 19h15. O Luverdense só volta a campo no sábado (7) contra o Figueirense, em casa, no Passo das Emas, a partir das 19 horas.

O jogo

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Luverdense dava mostras de que não tardaria a abrir o placar. Mas não foi o que se desenhou. Acuado, o Ceará teve raras oportunidades. Mas quando Éverson ligou um passe com Romário, o lateral-esquerdo viu Lima e o lançou em profundidade. Com tranquilidade, Lima tirou o goleiro Diogo Silva da jogada e marcou o gol do Vovô. Mas verdade seja dita. Éverson trabalhou bastante no primeiro tempo para manter o Ceará à frente no placar.

O Luverdense não conseguiu manter o ritmo forte do primeiro tempo. Viu o Ceará chegar com mais força ao ataque, buscando o segundo gol, inclusive. Ricardinho perdeu uma chance clara e até o travessão salvou os donos da casa de sofrer mais um gol. O Luverdense até ficava mais com a bola nos pés, mas sem nenhuma efetividade, pouco agredindo a defesa adversária. No fim, os donos da casa cresceram, mas pararam em Éverson, que fechou o gol e garantiu a primeira vitória do Ceará em Lucas do Rio Verde na história dos confrontos.

 

 

Fonte Globoesporte

Comentários